Religiões pela Paz – WCRP

wcrpReligiões pela Paz é a maior coalizão internacional de representantes de grandes religiões do mundo dedicadas à promoção da paz.

Respeitando as diferenças religiosas, enquanto celebrando a humanidade comum,a Religiões para a Paz está ativo em todos os continentes e em algumas das áreas mais problemáticas do mundo, criando multi-religiosas parcerias para enfrentar os nossos problemas mais terríveis: deter a guerra, acabar com a pobreza e proteger o terra.

As comunidades religiosas são as instituições civis maiores e mais bem organizada no mundo, afirmando a fidelidade de bilhões dividos em classes, raças e nacionalidades. Estas comunidades têm entendimentos culturais, infra-estruturas e recursos para obter ajuda para onde ela é mais necessária.

Fundada em 1970, Religiões para a Paz permite que essas comunidades aplicarem o seu enorme potencial para a ação comum. Algumas sucessos recentes das Religiões para a Paz incluem a construção de um novo clima de reconciliação no Iraque; mediar o diálogo entre as facções em guerra na Serra Leoa; organizar uma rede internacional de organizações de mulheres religiosas, e que estabelece um programa extraordinário para ajudar os milhões de crianças afectadas pela SIDA em África pandemia, a Iniciativa Esperança para Crianças Africano.

Religiões pela Paz reúne centenas dos principais líderes religiosos a cada cinco anos para discutir as grandes questões do nosso tempo. Em agosto de 2006, a Assembléia Mundial Oitava foi convocada em Kyoto.

Cumprindo sua missão de engajar as comunidades religiosas nos níveis nacional e regional, Religiões para a Paz está hoje organizada em vários níveis: o Secretariado Internacional em Nova York, as Conferências Regionais da Europa e Ásia, e mais de 75 afiliadas a nível nacional, e um número das unidades locais.

Religiões para a Paz tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, com a UNESCO e com a UNICEF.

www.wcrp.org