CURSO ON-LINE “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” é lançado no Brasil pela Casa das Religiões Unidas em parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana e outras Organizações.

A Casa das Religiões Unidas, organização que tem por objetivo a Cultura de Paz, a Reconciliação com a Natureza e a Liberdade de Crença lança a versão on-line do Curso “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” em parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana, a UNISOES – União de Sociedades Espiritualistas Filosóficas Científicas e Religiosas, a URI – Iniciativa das Religiões Unidas, o Círculo de Cooperação Fé Menina e o Instituto Ecobairro Brasil.

O Curso “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” –  A árvore da cooperação nas tradições religiosas, indígenas e espirituais. Acontece de forma presencial em Salvador e São Paulo, e agora adaptado para versão on-line, permitindo que alcance a “casa comum” sem fronteiras. Será teórico e prático e haverá interação ao vivo com os participantes no Curso.

Objetivos do Curso:

Geral:

Aprofundar a partir da harmonia entre os Princípios Feminino e Masculino a     compreensão da árvore das tradições religiosas, indígenas e espirituais,  para a cooperação na Reconciliação com a Natureza e a  Sustentabilidade, a Cultura de Paz e a Liberdade de Crença por um  PLANETA SAGRADO E DE PAZ!

Específicos:

  • Promover a Reconciliação com a Natureza para o uso correto dos recursos renováveis, preservando para as futuras gerações.
  • Ampliar a Cultura de Paz, ouvindo as crenças para compreender, erradicando a violência por motivação religiosa.
  • Aprofundar a liberdade de crença na diversidade religiosa, promovendo a cooperação e o diálogo num espírito de serviço ao Planeta e ao “Bem Comum.”

  

Tradições convidadas e representadas pela Polaridade Feminina e Masculina:

  1. Indígena
  2. Afro-brasileira
  3. Cristã
  4. Hinduísta
  5. Budista
  6. Judaica
  7. Islâmica
  8. Taoísta e
  9. Espiritualista.

A parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana

As organizações UNISOES, Fé Menina, URI e o Ecobairro Brasil são apoiadores da Casa das Religiões Unidas e firma parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana, uma vez que a Católica de Feira lançou em 2020 o Programa Nossa Faculdade Sustentável com várias ações para contribuir com uma “Educação para o Desenvolvimento Sustentável” atendendo a Agenda 2030 da Organizações Unidas e a Encíclica da Ecologia “Louvado Sejas!” do Papa Francisco, documentos que também a Casa das Religiões Unidas apoia, que inspirou a Carta Proclamação “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” na ocasião do  I ENCONTRO INTERNACIONAL “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” com o tema: Mudanças Climáticas na perspectiva da Espiritualidade, ocorrido entre 26 a 29 de outubro de 2017, em Salvador, Bahia, Brasil. Dessa forma a Casa das Religiões Unidas impulsiona a “casa comum” sustentável para uma Ecologia Integral a partir da educação, principalmente com uma instituição de ensino superior.

Quando ocorrerá o Curso

Os encontros iniciarão com o Módulo I na SEMANA MUNDIAL DE HARMONIA INTER-RELIGIOSA pela Organização das Nações Unidas, de 01 a 07 de fevereiro de 2021, quando nove tradições indígenas religiosas e espirituais abordarão sobre sua árvore que cria o clima de espiritualidade para a humanidade. O Módulo II ocorrerá após o período do Carnaval quando será abordado sobre Cooperação Inter-religiosa em encontros aos sábados pela tarde com término em 27 de março de 2021, encerrando com um Projeto de Cooperação “O PLANETA É SAGRADO E QUER PAZ!” que será elaborado e executado pelos participantes.

Como se inscrever

Acesse o link diretamente de inscrição e garanta sua vaga:

   

Mais informações:

  • WhatsApp:
  1. Secretaria Acadêmica da Faculdade Católica de Feira de Santana: 75 9 9889 0685
  2. Secretaria da Casa das Religiões Unidas: 11 9 8338 5700
  • E-mails
  1. Faculdade Católica de Feira de Santana: [email protected]
  2. Casa das Religiões Unidas: [email protected]